© 2018 Tua Seguros

Desenvolvido por Silvia Rocha

  

(11) 3831-8797

contato@tuaseguros.com.br

Siga-nos

  • Facebook Tua Seguros

Av. Imperatriz Leopoldina, 957, 16º andar 

Entre em Contato hoje mesmo para marcar uma visita com nossos consultores!

Onde Estamos:

Saiba quando e como utilizar o Pronto Socorro

11/09/2017

Use Corretamente o Pronto Socorro

 

 

Você sabia que a cada dez pessoas que procuram o PS, em média, seis não são casos de urgência? E que esses casos poderiam ser atendidos com hora marcada em consultórios?

 

O Pronto Socorro deve ser utilizado apenas em situações de urgência e emergência, que são identificadas como sendo situações onde não pode haver demora no atendimento, já que implica em risco de vida do paciente, por isso, o atendimento deve ser imediato.

 

Os atendimentos de urgência são os resultantes de acidentes pessoais decorrentes de causas externas, ocorridos em data específica, de maneira súbita e involuntária e causam lesão física não decorrente de problemas de saúde. Também são considerados atendimentos de urgência as complicações no processo gestacional.

 

Os atendimentos de emergência são os que implicam em risco imediato de vida ou de lesões irreparáveis para o paciente, constatado em declaração do médico assistente.

 

A utilização de pronto-socorro, além de ter custo muito mais elevado, não é adequada para o cuidado de uma situação de rotina e, ainda, expõe o paciente a um ambiente contaminado, podendo trazer mais prejuízos do que benefícios. Portanto, recorra ao pronto-socorro em casos efetivos de urgência e emergência. E, ainda, evite levar todos os seus filhos ao pronto-socorro, quando somente um necessita de atendimentos para não expor todos a uma possível contaminação.

 

 

Fonte: TUA Seguros

Share on Facebook
Please reload

Destaque

04 de Fevereiro, Dia Mundial de Combate ao Câncer

04/02/2019

1/1
Please reload

Recentes
Please reload

Outras Notícias
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square