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Utilize o seu plano de saúde com responsabilidade

25/09/2017

 

Para manter seu equilíbrio financeiro, é fundamental que você utilize conscientemente seu plano de saúde.

 

Atitudes simples devem ser tomadas para evitar despesas desnecessárias. Você também é responsável por reduzir a sinistralidade do seu plano. Por isso, faça a sua parte!

 

Confira algumas dicas.

  • Você tem um diagnóstico e procura uma segunda opinião? Aproveite e leve os exames solicitados anteriormente. Além de poupar o seu tempo, preserva a sua saúde e evita desperdícios.

  • Se você já conhece o problema que tem, vá direto a um especialista. Se ainda não há diagnóstico ou se você não sabe qual a especialidade a ser procurada, a consulta inicial deverá ser feita em um clínico geral, que o encaminhará, se for o caso, para a especialidade indicada.

  • Evite mudar de médico toda hora. Procure se consultar sempre com seu médico de confiança.

 

A utilização de pronto-socorro, além de ter custo muito mais elevado, não é adequada para o cuidado de uma situação de rotina e, ainda, expõe o paciente a um ambiente contaminado, podendo trazer mais prejuízos do que benefícios. Portanto, recorra ao pronto-socorro em casos efetivos de urgência e emergência. E, ainda, evite levar todos os seus filhos ao pronto-socorro, quando somente um necessita de atendimentos para não expor todos a uma possível contaminação.

 

  • Não concorde com a prática de fracionamento de recibos de despesa de consulta em livre escolha. Além de ser ato fraudulento, acarreta custo adicional ao seu plano, custeado por todos os participantes.

  • O cartão de identificação do usuário é pessoal e intransferível. Emprestar o cartão para outra pessoa é falsidade ideológica (fraude) e este custo também será revertido e influenciará nas mensalidades.

  • Faça os exames solicitados pelo seu médico no menor prazo possível. E não demore para buscar os resultados, pois a maioria deles tem validade de 6 meses. Muito importante: mesmo que os sintomas já tenham desaparecido, volte ao médico para apresentar os exames e dar continuidade ao tratamento.

  • Se não puder comparecer a uma consulta ou exame, cancele.

  • E, por fim, não assine guias em branco. Caso o prestador negue atendimento se a guia não for assinada em branco, informe ao seu plano de saúde para que este prestador seja orientado.

  • Acesse regularmente o seu extrato de utilização online e verifique se o que está registrado em sua conta confere com o procedimento realizado no atendimento.

 

Colabore para a saúde do seu plano e do seu bolso!

 

 

Fonte: TUA Seguros

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