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Atividades para equilibrar o estresse

02/07/2018

 

 

Além do tratamento psicólogo, existem outras alternativas para aprender a gerenciar o estresse.

 

Confira algumas atividades que podem ajudar:

 

Ioga

Estudos comprovam que as técnicas de respiração e a filosofia por trás da ioga auxiliam muito no efeito antiestresse. A respiração é uma poderosa arma no controle emocional, por isso com as técnicas aprendidas é possível interferir nesse processo e usar a respiração correta para mudar o estado emocional.

 

Atividade Física

as atividades aeróbicas como: corrida, caminhada, natação ou ciclismo são as mais eficazes no combate ao estresse, sugere-se vinte minutos de atividade contínua para desencadear sensações de bem-estar.

Dança - Além de ser uma atividade física, também é uma forma de lazer e contato social. Esse conjunto de fatores fornece prazer e relaxamento, ajudando muito a equilibrar os sintomas do estresse.

 

Artes

Teatro, pintura, bordado, entre outras coisas são atividades que podem ter efeitos eficazes no combate ao estresse. Tais práticas ajudam a desenvolver a flexibilidade, a paciência e a assertividade, além de proporcionar prazer e ser uma forma de lazer.

 

 

“Vença o estresse. Tente algo diferente e descubra em você outras habilidades.”

 

 

Fonte: EXAME.com

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