© 2018 Tua Seguros

Desenvolvido por Silvia Rocha

  

(11) 3831-8797

contato@tuaseguros.com.br

Siga-nos

  • Facebook Tua Seguros

Av. Imperatriz Leopoldina, 957, 16º andar 

Entre em Contato hoje mesmo para marcar uma visita com nossos consultores!

Onde Estamos:

Pronto Socorro ou Consulta: como fazer a escolha certa

23/07/2018

 

Os serviços de pronto atendimento, ou pronto socorro, como o próprio nome diz, foram criados para atender rapidamente as pessoas em situações críticas. No entanto, por serem abrangentes e disponíveis 24 horas por dia, muitas vezes são usados em substituição ao consultório médico, o que não é o ideal.

 

"As pessoas devem procurar por um Pronto-Socorro em todos os casos de urgência e emergência, ou seja, em todas as situações de condições denominadas agudas. Pode ser um sintoma novo como uma dor no peitodor de cabeça ou uma falta de ar súbita em pessoas com problemas respiratórios, por exemplo. Qualquer sintoma diferente, de início súbito, deve ser primeiramente investigado no Pronto-Socorro para que sejam descartadas patologias mais graves com risco à vida. Em todas estas situações é necessário procurar um Pronto-Socorro para que a equipe médica faça o rápido diagnóstico e tratamento adequado para os problemas de saúde", orienta o médico.

 

Já os casos de doenças crônicas de evolução lenta e duração prolongada, podem ser tratados com acompanhamento efetivo nas consultas médicas. O pronto atendimento nem sempre consegue oferecer a mesma investigação no diagnostico e no monitoramento do tratamento proposto pelo seu médico, por exemplo, que ao marcar consultas de retorno obtêm informações detalhadas sobre o andamento da sua saúde.

Para o atendimento de rotina, a consulta ambulatorial é o melhor ambiente para acompanhamento e investigação minuciosa dos problemas de saúde. 

 

Pediatras alertam para o problema

Em nota divulgada recentemente, a Sociedade de Pediatria de São Paulo informou que, com a falta de profissionais (atualmente existem 0,7 pediatra para cada mil crianças) e a demora em marcar consultas, o pronto atendimento tem sido a opção para muitos casos de atendimentos pediátricos.

De acordo com a entidade, os serviços de urgência e emergência também não devem substituir a consulta com um pediatra num consultório. Depois de passar pelo pronto atendimento, que realiza o diagnóstico e indica um tratamento, o ideal é levar a criança ao consultório para dar seguimento ao tratamento. Será na consulta que os pais receberão orientações para promover mais saúde e evitar doenças e acidentes com seus filhos.

 

Fonte: Hospital São Camilo

http://www.hospitalsaocamilosp.org.br/sua-saude-agradece/pronto-socorro-ou-ambulat%C3%B3rio-voc%C3%AA-sabe-qual-deles-%C3%A9-o-mais-indicado-para-seu-caso

Share on Facebook
Please reload

Destaque

04 de Fevereiro, Dia Mundial de Combate ao Câncer

04/02/2019

1/1
Please reload

Recentes
Please reload

Outras Notícias
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square