© 2018 Tua Seguros

Desenvolvido por Silvia Rocha

  

(11) 3831-8797

contato@tuaseguros.com.br

Siga-nos

  • Facebook Tua Seguros

Av. Imperatriz Leopoldina, 957, 16º andar 

Entre em Contato hoje mesmo para marcar uma visita com nossos consultores!

Onde Estamos:

Cuidados com o Bebê

30/07/2018

 

 

 

Com a chegada do bebê, inúmeras dúvidas cercam nosso dia a dia. Questões como: quais os cuidados que devemos ter com a criança ou o que pode ou não ser saudável para ela não saem da nossa cabeça.

Nessa fase de vida do pequenino, nosso instinto de proteção fica extremamente ativo e no intuito de ajudar a esclarecer essas e outras dúvidas, escolhemos algumas perguntas mais frequentes para responder:

 

Como devo escolher a roupa do bebê?

A temperatura corporal de um bebê é muito diferente do que a de uma pessoa adulta. Isso acontece devido à baixa quantidade de gordura corporal que a criança apresenta. Por isso, na hora de escolher uma roupa, opte por vesti-lo com uma camada de roupa a mais que a sua, por exemplo: se você estiver usando uma blusa de manga comprida, coloque um casaco no bebê.

 

Qual a temperatura ideal da água para o banho?

Estudos apontam que um banho com água à 38 °C é o ideal para que o bebê mantenha o controle da sua temperatura. Já existem termômetros a laser disponíveis para medir isso com precisão, porém, se você não tem um desses disponível, não se desespere. Utilizando o antebraço ou cotovelo você poderá constatar qual a temperatura ideal, ou seja, se estiver agradável para você, estará para o bebê.

 

Como devo cuidar do umbigo do bebê?

Primeiro é importante saber que o coto umbilical (umbigo), após o nascimento, não tem mais nenhuma atividade fisiológica para o bebê. Ao manuseá-lo, o bebê não sente nenhum tipo de dor. Diante disso, fique tranquila (o) para fazer a limpeza sem medo. Após o banho é essencial que ele fique seco e para isso basta usar um cotonete com álcool 70%, passando-o ao longo do coto, dentro do umbigo e na ponta externa. Ao terminar, não deixe a fralda encobri-lo. Dentro de 15 dias ele cairá.

 

Quando posso sair de casa com meu bebê?

Não existe um período determinado, porém é recomendado que você evite passeios até que o bebê tenha tomado todas as vacinas e alguns reforços, pois o risco de infecções por vírus é grande. Isso ocorre no 3º mês, sendo assim, espere até o 4º mês para que ele esteja imunizado. Na hora de sair, escolha lugares abertos ou a casa de parentes.

 

Fonte: Baby center

Share on Facebook
Please reload

Destaque

04 de Fevereiro, Dia Mundial de Combate ao Câncer

04/02/2019

1/1
Please reload

Recentes
Please reload

Outras Notícias
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square