© 2018 Tua Seguros

Desenvolvido por Silvia Rocha

  

(11) 3831-8797

contato@tuaseguros.com.br

Siga-nos

  • Facebook Tua Seguros

Av. Imperatriz Leopoldina, 957, 16º andar 

Entre em Contato hoje mesmo para marcar uma visita com nossos consultores!

Onde Estamos:

Dia Nacional da Saúde

06/08/2018

 

 

 Data escolhida em virtude do nascimento de Osvaldo Gonçalves Cruz, importante médico sanitarista brasileiro, responsável pela erradicação das epidemias da Peste, Varíola e Febre Amarela no início do século XX.

Seguindo esse conceito nos dias atuais, nossa tarefa é prosseguir com a busca de maior qualidade de vida e saúde física e mental.

O colesterol continua sendo um dos principais problemas de saúde, com mais de 17 milhões de mortes ligadas a fatores cardíacos. Apesar de ser conhecido como vilão, o colesterol também desempenha papeis importantes em nosso organismo.

 

Fatos sobre o Colesterol

Cerca de 70% do colesterol é fabricado pelo nosso próprio organismo, no fígado, enquanto que os outros 30% vêm de nossa dieta;

 

Gema de ovo, bacon ou toucinho, carne de frango com pele, torresmo, manteiga, creme de leite e nata, frituras, salsicha, salame e linguiça são os principais alimentos que contém uma significativa quantidade de colesterol.

 

O HDL é chamado de “colesterol bom” e ajuda a carregar o colesterol do ateroma dentro das artérias e transportá-lo de volta ao Fígado, para ser eliminado do organismo. Já o LDL, chamado de “colesterol ruim”, transporta o colesterol de células que mais produzem para as células que mais necessitam. É considerado ruim pela relação existente entre seu alto índice de LDL com as doenças cardíacas;

 

Quando em excesso, o colesterol pode se depositar nas paredes das artérias, que são os vasos que levam sangue para os órgãos e tecidos, determinando um processo conhecido com arteriosclerose. Nessas condições pode ocorrer infarto do miocárdio ou acidente vascular cerebral (derrame);

 

Manter uma vida saudável, praticando exercícios físicos e evitando comer alimentos gordurosos ajuda a evitar o alto colesterol. Parar de fumar também é uma atitude que ajuda nesse controle.

 

Há três causas para a alteração do colesterol:

  1. Fator genético, genes que determinam essa alteração;

  2. Alimentação, ingestão de alimentos gordurosos;

  3. Doenças, como hipotireoidismo, diabetes e doenças nos rins.

 

“Caminhar lado a lado com sua saúde te manterá revigorado e saudável. ”

 

 

Fontes: Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia / Portal Brasil

Share on Facebook
Please reload

Destaque

04 de Fevereiro, Dia Mundial de Combate ao Câncer

04/02/2019

1/1
Please reload

Recentes
Please reload

Outras Notícias
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square