© 2018 Tua Seguros

Desenvolvido por Silvia Rocha

  

(11) 3831-8797

contato@tuaseguros.com.br

Siga-nos

  • Facebook Tua Seguros

Av. Imperatriz Leopoldina, 957, 16º andar 

Entre em Contato hoje mesmo para marcar uma visita com nossos consultores!

Onde Estamos:

Cuidados Pós Parto

17/09/2018

 

 

Involução uterina e dor pós-parto

Imediatamente após o parto, o útero se contrai para fechamento dos vasos que estavam irrigando a placenta e, assim, parar o sangramento. Isso causa a dor pós-parto, que será sentida por alguns dias. Sua ocorrência é normal durante a amamentação, pois o estímulo do mamilo ajuda na diminuição do útero.

 

Cura do local da incisão

No Parto Cesária, os pontos na região abdominal poderão causar fortes dores que podem ser tratadas com analgésicos prescritos por seu médico. Você deve lavar o local com água e sabão neutro para evitar que ocorra infecção do local. Os pontos são retirados pelo médico em média 5 dias após o parto.

 

No Parto Normal, a fim de aumentar o espaço do canal de parto, é possível que realizem uma episiotomia. Esse procedimento é feito na região perineal, com aplicação de pontos absorvíveis pelo organismo. O cuidado nesse caso deve ser mais intensificado e algumas ações devem ser seguidas à risca, tais como: troca do absorvente de 4 a 6 horas e higienização da região ao urinar (pode-se evacuar com água e secar com gaze).

 

Uma dieta saudável auxilia na cura, alimente-se com proteínas, vitaminas e bastante líquido.

Repouse nas primeiras semanas. Escolha um local na casa e permaneça em repouso, preocupe-se apenas em se dedicar ao bebê e a você. As atividades da casa não devem ser sua prioridade.

 

Durma sempre que possível, aproveite o sono do bebê e faça o mesmo, pois você passará muitas noites acordada e esse sono extra ajudará na sua recuperação diária.

Use cintas elásticas (se não houver contraindicação), seu uso auxilia na retração do útero e previne o surgimento de abdômen flácido.

 

Relações sexuais podem ocorrer após a completa cicatrização das incisões, mas isso depende do desejo individual. As primeiras vezes podem ser mais difíceis, pois o canal estará pouco lubrificado.

 

“Cuidando de quem cuida!”

Fontes: ABC da Saúde / Pampers 

Share on Facebook
Please reload

Destaque

04 de Fevereiro, Dia Mundial de Combate ao Câncer

04/02/2019

1/1
Please reload

Recentes
Please reload

Outras Notícias
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square