© 2018 Tua Seguros

Desenvolvido por Silvia Rocha

  

(11) 3831-8797

contato@tuaseguros.com.br

Siga-nos

  • Facebook Tua Seguros

Av. Imperatriz Leopoldina, 957, 16º andar 

Entre em Contato hoje mesmo para marcar uma visita com nossos consultores!

Onde Estamos:

Dia Mundial da Alimentação

16/10/2018

 

A fome, a pobreza, a violência e o aumento de eventos climáticos extremos são fatores importantes que contribuem para o desafio da migração. Paralelamente a esse quadro, temos a chamada Transição Nutricional, caracterizada pela dupla carga de doenças que acomete o mundo, onde cerca de 800 milhões de pessoas permanecem cronicamente subnutridas e 600 milhões são consideradas obesas.

 

A cada ano, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) estabelece um tema para ser discutido em todo o mundo. O deste ano diz: Mude o futuro da migração. Investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural.

 

Em busca da necessidade de erradicar a fome e evitar todas as formas de desnutrição no mundo, foi proclamada pela Assembléia Geral das Nações Unidas a Década de Ações sobre Nutrição (2016-2025). Esse documento reconhece que a segurança alimentar e nutricional são essenciais para a população mundial.

 

No Brasil, mesmo com as inúmeras conquistas ocorridas nos últimos anos, relativas à erradicação da fome e à diminuição significativa da extrema pobreza (que teve como consequência a saída do Brasil do Mapa da Fome das Nações Unidas), ainda são muitos os obstáculos para serem superados.

 

É preciso convidar todos a refletir sobre a problemática da fome, desnutrição, desperdício de alimentos e sobre a qualidade da alimentação ingerida no dia a dia.

 

Alimente sua consciência, diga não ao desperdício!

 

 

Fonte: Conselho Regional de Nutrição – 3

 

Share on Facebook
Please reload

Destaque

04 de Fevereiro, Dia Mundial de Combate ao Câncer

04/02/2019

1/1
Please reload

Recentes
Please reload

Outras Notícias
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square